Sobre Alexandre Mapurunga

Alexandre Mapurunga com a camisa: Vivendo o autismo sem preconceitos
Alexandre Mapurunga com a camisa "Vivendo o autismo sem preconceitos"
Tem dois irmãos com autismo e uma enteada com deficiência multipla.
É Formado em Administração em Análise de Sistemas  e tem Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas;
Assessor Técnico da Fundação Especial Permanente Casa da Esperança;
Membro do Movimento de Pessoas com Deficiência do Ceará - MPcD-Ce;
Conselheiro e ex-presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CEDEF); Ex-conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE), representando todos os conselhos Estaduais do Brasil; 
Diretor de Assuntos Jurídicos da Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas com Autismo, onde representa a organização junto à Rede Latino-Americana de Organizações Não Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias (RIADIS) .
Atuou junto à International Disability Alliance (IDA)  e ao sistema ONU de Direitos Humanos, em Genebra, Suíça, fazendo advocacy pelos  das pessoas com deficiência nos órgãos de tratado e no Conselho de Direitos Humanos da ONU.
Coordenou a elaboração de relatórios de monitoramento dos direitos das pessoas com deficiência no Brasil para revisão no Conselho de Direitos Humanos da ONU e no Comitê contra Toda Forma de Discriminação da Mulher - CEDAW.
Participou como facilitador em projetos internacionais de capacitação sobre o Monitoramento dos Direitos das Pessoas com Deficiência em Honduras e em Cabo Verde.
Contato:
mapurunga@gmail.com
Skype: amapurunga
+55(85)9760.3180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...