5 de jun. de 2012

Convite - Mudar o mundo num click? 11/06 das 19h-21h

Para conhecimento...
Att.
Alexandre Mapurunga

Olá pessoal, como estão?

 

Para aqueles de São Paulo ou que estarão na cidade na semana que vem, segue convite para o debate “Internet e Revoluções: mudar o mundo num click?” que acontecerá no dia 11 de junho na Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Avenida Paulista, 1073. O evento será das 19h às 21h e será organizado por Conectas e Livraria Cultura.

 

Entre os convidados estarão Pedro Abramovay da Avaaz e Rodrigo Savazoni da Casa de Cultura Digital. A moderadora será Marina Person, cineasta e apresentadora.

 

Abraços

Camila

 

 

 

Caso não abra acesse este link

Image001

 

O debate contará com a mediação da cineasta e apresentadora Marina Person e a presença dos convidados Pedro Abramovay, representante da Avaaz, movimento que mobiliza quase 15 milhões de internautas ao redor do mundo, e Rodrigo Savazoni, um dos jornalistas criadores da Casa de Cultura Digital. O evento tem apoio da agência Ei Viu! e transmissão ao vivo, pela internet, da rede Fora do Eixo. 

A mesa debate o que mudou na política e nos direitos humanos com as novas tecnologias. As redes sociais aceleraram a troca de informações e ampliaram seu alcance a um nível global, mas o real impacto deste fenômeno nas políticas públicas ainda é incerto. Como toda dinâmica de larga escala na opinião pública, as grandes campanhas na internet flertam com o maniqueísmo e com a simplificação exagerada dos grandes problemas políticos. Será esse um preço a pagar para um engajamento massivo? E que riscos esta nova realidade traz?

Ao mesmo tempo, revoltas como as da Primavera Árabe mostram o quanto a internet pode ajudar a dinamizar a troca de informações entre manifestantes que já estão fisicamente engajados nas ruas e praças do mundo, protestando contra regimes fechados. Em casos assim, a tecnologia não é a ilusão da participação, mas um componente enzimático, capaz de acelerar a queda de tiranos e amalgamar grupos opositores até então dispersos ou inconscientes de sua própria dimensão e poder.

Image002

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...