13 de set. de 2010

Teatro da Acessibilidade apresenta: “Miralú e a Luneta Encantada” no TJA

A peça “Miralú e a Luneta Encantada” é encenada nas próximas sexta-feiras, dias 17 e 24 de setembro, às 15h, no Morro do Ouro/Cena, anexo ao Theatro José de Alencar. Com direção de Amidete Aguiar e texto de Fernando Lira, a peça é baseada no livro “A luneta mágica”, romance de Joaquim Manuel de Macedo. “Miralú e a Luneta Encantada” conta a história de Miralú, uma míope que mora com os tios e, através do Mestre Magolino, conhece três lunetas que a faz enxergar o mal, o bem e o bom senso.

“Miralú e a Luneta Encantada” é resultado do Teatro da Acessibilidade, oficina criada pelo Laboratório de Inclusão da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e coordenada por Amidete Aguiar, estudante de artes cênicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A oficina Teatro da Acessibilidade é voltada para pessoas com Acessibilidade Dificultada (AD), seja auditiva, cognitiva, física ou visual, mas também conta com a participação de estudantes universitários da STDS.

A peça “Miralú e a Luneta Encantada” vem sendo trabalhada há dois anos na oficina Teatro da Acessibilidade. Segundo Amidete, a oficina apresenta um misto de diferenças. “As pessoas podem ser diferentes, superar seus traumas, seus medos. Respeitamos o tempo um do outro”, diz ela sobre o desafio e prazer de trabalhar com pessoas com deficiência. “Na oficina, trabalhamos pontos como inclusão, confiança e companheirismo. Contracenar é estar e viver com o outro”, diz Amidete.


Serviço
"Miralú e a Luneta Encantada” do Teatro da Acessibilidade
Todas as sextas-feiras de setembro (3, 10, 17 e 24/9)

15h, no Morro do Ouro/Cena (anexo ao TJA)
Entrada: Grátis / 90 lugares



Download now or preview on posterous
miralú.odt (13 KB)

Click here to download:
miralu.zip (12252 KB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...