24 de abr. de 2011

CASA DOS AUTISTAS: REPÚDIO À MTV

Eu que cresci em casa de autistas quero de forma veemente repudiar esse pretenso humor, estigmatizante e preconceituoso para com as pessoas com autismo. 
Liberdade de expressão, demanda também consciência e responsabilidade por sua ações... ainda mais quando se tem a disposição um meio de comunicação de massa como a TV.
Como podemos pensar em construir uma visão de respeito e dignidade inerente, autonomia, vida independente, reconhecimento igual perante a lei, um visão de direitos humanos compartilhada e vivida no dia-a-dia se um meio de comunicação como a MTV, uma concessão  pública, com extrema influência no público jovem age de forma tão boçal e irresponsável?
É preciso uma ação coletiva dos movimentos e um posicionamento da SNPD e CONADE baseado na Convenção em seu art. 8.1.b: Os Estados Partes se comprometem a adotar medidas imediatas, efetivas e apropriadas para combater estereótipos, preconceitos e práticas nocivas em relação a pessoas com deficiência.
Estou indignado!

--
Alexandre Mapurunga

12 comentários:

  1. CONCORDO COM VOCÊ ALEXANDRE MAPURUNGA, EU TAMBÉM
    ESTOU INDIGNADA!ISTO É INACEITÁVEL!

    Ivete Alcântara.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Alexandre, realmente é revoltante ver uma coisa desta. Tanto trabalho nosso pra incluir uma pessoa com Deficiência neste mundo de meu Deus, e ai chegam uns imbecis destes, para fazerem uma babozeira desta. Nós do movimento de Deficiêntes do Rio Grande do Norte, estamos estarrecidos com esta babozeira de vídeo nojento...realmente é inaceitável.
    Márcia Guedes - Natal/RN

    ResponderExcluir
  3. Cristina Gross Monteiro - Rio de Janeiro26 de abril de 2011 às 00:18

    Realmente é um absurdo!! Isso se chama falta de respeito e, além disso, falta de conhecimento. É revoltante!!!!

    ResponderExcluir
  4. Helga Soares - Alagoas26 de abril de 2011 às 10:03

    Como podem permitir um absurdo desses!!!! estou indignada! que absurdo!Será possível que ninguém neste canal de fabricar imbecís tem bom senso e responsabilidade social? respeitem as pessoas.a MTV deveria se envergonhar disto. revoltante!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gabriele Oliveira just commented on the post "CASA DOS AUTISTAS: REPÚDIO À MTV" on mapurunga's posterous

    Também fiquei indignada.
    Minha família e eu enviamos e-mails à MTV.
    Também tem essa petição pública.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9211

    ResponderExcluir
  6. maria angela dantas lira responded:
    estou indgnada com tal homor. que tipo de pessoas são estas?
    como se dizem humoristas? Será que sabem o significado da palavra HUMOR.
    que modelo de pessoas são estas e que tipo de direção e profissionais tem nesta empresa?
    A unica solução é fechar e assim nos livar de tanta Idinorencia e falta de respeito ao ser humano.
    fica meu PROTESTO....e pedido
    FECHE ESTA EMPRESA POIS É UM VERDADEIRO ATENTADO AOS DIREITO HUMANOS, ONDE RESPEITO AOS ESPECIAIS É LEI

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe mas so tenho uma coisa pra dizer
    BANDO DE OTARIOS

    Nao sabe o que fazem.Curtia muito o trabalho de voces, depois dessa nunca mais,BABACAS.

    ResponderExcluir
  8. O objetivo do programa não é passar mensagem nem ajudar a esclarecer o autismo. É fazer rir. Piadas tem em sua genese a premissa de que alguém precisa estar em situação desfavorável a outra pessoa para gerar o efeito cômico. O portugues, a loira, o judeu avarento. Não há como coibir um assunto, pois teria que coibir todos e não haveria forma de fazer humor. Não achei o quadro o mais engraçado, mas eles tem o direito de fazer piadas, tendo ela graça ou não. E quem não gosta, me desculpe, mas só precisa desligar o canal.

    ResponderExcluir
  9. Fernando Scremin just commented on the post "CASA DOS AUTISTAS: REPÚDIO À MTV" on mapurunga's posterous

    Humor de qualidade é algo sadio e faz muito bem a quem com ele entra em contato. Mas quando se usa uma dificuldade humana como escada para ganhar dinheiro e desesperados pontos num ibope manipulado, o resultado é um programa de mau gosto, fraco e desrespeitoso com aqueles que não podem se defender. Humoristas!! usem sua criatividade, mas sem desespero!

    ResponderExcluir
  10. Lamentável isto não é comédia é escarnio com o sofrimento alheio um quadro deprimente Esta iniciativa iniciativa infeliz agride uma infinidade de familias que vivem não um reality show e sim uma situação dificilissima com coragem e determinação enfrentam não em um estúdio maisdentro de casa e nunca internam ou depositam em instituições do governo se dedicam com amor portanto aqui vai o meu repúdio como pai de um filho autista clássico

    ResponderExcluir
  11. Só mudar de canal nao seu otario, uma coisa é uma loira e um negro que tem como se defender, e milhes de crianças com problemas que nao sabem se defender, vc nao sabe pq nao conviver com uma criança, pesqueise mais sobre o assunto e sabera que um autista nao é assim,
    tambem tem coraçao, coisa que vc nao tem seu otario, entao faz um programa com sindrome de down pra ver se alguem vai rir
    palhaço

    ResponderExcluir
  12. eu acho que é um exagero. Foi um trocadilho e uma piada com o mesmo.

    Meu, não tem que defender nada, piada se trata disso, de aumentar alguma coisa, fazer graça de alguma coisa. E do jeito que as coisas andam, não vai mais poder se fazer piada de nada pq todo mundo hj é uma minoria de alguma coisa. Daqui a pouco a única piada que vai poder se fazer é de homens, adultos, brancos e ricos pq todo o resto é vítima.

    Vamos levar a vida com menos seriedade, ou viveremos num mundo de robôs onde não se pode fazer graça de nada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...