22 de abr. de 2011

CASDEF/SENADO discute trabalho, BPC, aposentadoria e pensão para pessoas com Deficiência

A Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência - CASDEF discutirá a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho em sua 4ª Reunião Extraordinária, no dia 28 de abril e as questões relacionadas à aposentadoria especial, ao benefício da prestação continuada e  à pensão por morte dos pais em audiência pública no próximo dia o dia 05 de maio. 

Discussão importante de acompanhar... Se não der pra ser em Brasília, pelo menos pela TV Senado.

Abraços,

Alexandre Mapurunga

 
Brasília, 20 de abril de 2011.
Na qualidade de presidente da Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência - CASDEF, da Comissão de Assuntos Sociais , tenho a satisfação de convidá-lo (a) para participar da 4ª Reunião Extraordinária que irá discutir a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, no dia 28 de abril, quinta-feira, às 9 horas, na Sala Florestan Fernandes, Plenário nº 9, da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II do Senado Federal.
Comunico ainda que a próxima audiência pública, marcada para o dia 05 de maio, abordará a questão da aposentadoria especial, do benefício da prestação continuada e da pensão por morte dos pais. 
 
 
Senador LINDBERGH FARIAS
Presidente da CASDEF

via: Regina Atalla

-
Alexandre Mapurunga
http://inclusaoediversidade.com

3 comentários:

  1. Boa Noite fico feliz porque o Lindbergh está nesta comissão. Gostaria de saber onde está o fórum de dicussão. Está havendo algum em ANgra dos reis? Caso contrario poderiam me informar o endereço do blog de discussão.Tenho umn neto portador de deficiência, sou membro do partido dos trabalhadores e gostaria muito de colaborar nesta discussão.
    Grata
    reginaclonga@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Existem vários espaços de discussão virtuais (aqui é um deles, rs)...
    Mas você pode dar uma olhadinha em inclusive.com.br, por exemplo...
    Tem um grupo ativo da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência no Facebook, muito bom... e vários listas de discussão no Google e Yahoo sobre Inclusão e Acessibilidade...
    No Rio voce pode procurar o Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência ou verificar se tem um conselho aí em Angra...

    ResponderExcluir
  3. sou deficiente aposenta,por invalides.56,anos,osteomielite cronica.morando com meus,pais acontece que meu pai faleceu,minha mae ficou comapençao do pai,minha maetanbem era aposentada pelo fum rurau que trabalhava na roça.ela faleceufaz2anos eto lutando pra receber a pençao da mae.eu vivo da minha,aposentadoria,qe nao da p viver nao sei oqe fazer.neusa,maria,dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...