18 de dez. de 2009

Conade: Velha Guarda canta pela preservação do samba no Feitiço Mineiro

A preservação da história e a valorização do saber e o respeito aos direitos humanos tem sido destaque na agenda do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República nos últimos anos.

 Ícones da música brasileira, que marcaram época no processo de construção da democracia do país, nem sempre têm tido a deferência que merecem no cenário cultural brasileiro.

 Na próxima 2ª feira uma parceria entre a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Conade, Feitiço Mineiro, Hotel Grand Bittar reforçará as comemorações ao lançamento do Plano Nacional dos Direitos Humanos III, com a apresentação de Nelson Sargento, Noca da Portela, Delcio Carvalho, Agenor de Oliveira e Paulo Debetio, que serão acompanhados por músicos de Brasília, no comando de Evandro Barcellos e apresentação da sambista brasiliense Dhi Ribeiro.

A Velha Guarda do Samba, numa demonstração de profissionalismo e brasilidade, brindarão Brasília com um show que certamente ficará na memória de todos os brasilienses e será referência para os novos sambistas brasileiros.

Juntos, esses grandes compositores cantarão a história do país com grandes sucessos do samba, enaltecendo o respeito a igualdade de oportunidades e o respeito às diferenças.

Antecedendo o show, o Feitiço Mineiro abrirá um espaço, a partir das 19:00 horas, para um debate entre esses grandes ícones da música brasileira e o público presente sobre a historia do samba e de seus grandes compositores.  O show terá início às 21:30 horas. 

  

Fonte: Conade

Posted via email from mapurunga's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...