9 de dez. de 2009

Palestra com Desembardor Ricardo Tadeu - A Ratificação da Convenção da ONU sobre os direitos da pessoa com deficiência e seus efeitos no judiciário brasileiro

A escola Judicial do TRT7 Convida

Palestra:

" A Ratificação da Convenção da ONU sobre os direitos  da pessoa com deficiência  e seus efeitos no judiciário brasileiro"

Palestrante :

Dr. Ricardo Tadeu Marques da Fonseca

17 de Dezembro de 2009

às 15 horas

No auditório do TRT-CE 

Rua Vicente Leite, 1281(ANEXO II - 4º ANDAR)


Ricardo Tadeu Marques da Fonseca
Desembargador Federal do Trabalho da 9ª Região

Especialista e Mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela
Universidade De São Paulo e Doutor em Direito das Relações Sociais pela
Universidade Federal do Paraná

Palestrante é autor de diversos artigos publicados em revistas especializadas em Direito do Trabalho. O autor do livro O Trabalho da Pessoa com Deficiência e a Lapidação dos Direitos Humanos, pela editora LTr. Colaborador da redação da Lei 10.097/00, que alterou o Capítulo da aprendizagem na CLT. Colaboarador da redação do texto  do Decreto 3.298/99, que regulamenta as normas referentes aos direitos das pessoas com deficência. Colaborador na redação das Normas Administrativas que regulam o Consórcio de Empregadores Rurais. Colaborador na redação da Lei n° 11.180, de 26 de setembro de 2005, que possibilita a Aprendizagem a pessoas com deficiência. Colaborador do Decreto Federal n° 5.598 de dezembro de 2005, que regulamenta a lei 10.097/00 (Lei da Aprendizagem). Colaborador junto à delegação brasileira para a redação da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU no grupo de trabalho ad hoc da Assembléia Geral de 08 a 28 de Agosto de 2006, em Nova Iorque.


Via: Memorial TRT

Posted via email from mapurunga's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...